Dia Mundial do Meio Ambiente na ETASA

No dia 5 de junho comemoramos o Dia Mundial do Meio Ambiente, por isso os alunos e a equipe pedagógica da ETASA realizaram uma atividade ecológica com o objetivo de proporcionar uma reflexão sobre os desafios atuais e futuros associados às questões ambientais.

Na ocasião, além da importante reflexão proporcionada sobre o tema, os alunos realizaram um ato simbólico envolvendo o plantio de árvores. Foram plantadas 6 mudas de Ipês-Amarelos (Handroanthus albus) visando não apenas contribuir para a biodiver­sidade local, mas também fortalecer valores sociais e ambientais entre os participantes, incentivando-os a adquirir conhecimentos, desenvolver atitudes e competências visando à preservação do meio ambiente, o que certamente colabora para a formação de cidadãos ambientalmente conscientes.

Além do plantio, os alunos da ETASA também efetuaram, durante a Semana do Meio Ambiente, ações amplamente conhecidas que auxiliam na preservação ambiental, tais como o processo da compostagem, a separação de lixo reciclado e a busca contínua por práticas agrícolas sustentáveis, entre as quais se destacam o uso de tecnologias de precisão e de fertilizantes orgânicos, a implantação de corredores ecológicos e a instala­ção de sistemas agroflorestais, entre outros.